Tirar manchas de aliança de ouro

Um dos mais importantes marcos da sua vida ficará para sempre registado com a presença da aliança de casamento. E desta forma, é natural que queria preservar o seu bom estado e beleza, que tinha quando a colocou no dedo pela primeira vez. Há várias técnicas comprovadas que resultam na eliminação de manchas e como Tirar manchas de aliança de ouro, mas há quem ainda prefira ser cauteloso e levá-la a um especialista. Custa dinheiro, mas é uma segurança, pois desta forma, não corre riscos em limpá-la com produtos errados que possam danificar o ouro.

Tirar manchas de aliança de ouro

Por vezes, se não usarmos os produtos correctos, a aventura sai mais cara do que se a levasse a um profissional, pois acaba por danificar para sempre este símbolo tão importante da sua vida. No entanto, há de facto técnicas testadas para que possa realizar o trabalho em casa sem correr riscos absolutamente nenhuns. É distas técnicas que falaremos nestes próximos parágrafos.

Água e Sabão para limpar aliança de ouro

Há quem use detergentes banais, como lava tudo, detergentes da cozinha, álcool, ou produtos especializados. No entanto, o melhor método mais eficaz, comprovado por muitos especialista, é usar água e sabão. Mas tenha atenção na maneira como faz esta limpeza, pois pode deixar riscos. Deve limpar delicadamente cada detalhe ou contorno que a aliança tiver. Quanto tiver acabado a limpeza, use um pano seco para secar. O melhor até será um papel, para não correr o risco de deixar pelos.

Limpar Jóias em amoníaco e água

Para além desta técnica, há ainda a hipótese de mergulhar as suas jóias de ouro em amoníaco e água. Deixe repousar durante um minuto.

Dar brilho aliança

Com o tempo, a gordura da pele irá retirar o brilho da aliança. O melhor mesmo é dar um descanso de vez em quando à aliança. Guarde-a numa caixa forrada, para evitar riscos. Não é necessário muito tempo, talvez dois ou três dias. Até para o seu dedo vai ser confortante.

Outro método alternativo que é usado por algumas pessoas é usar batom. Por mais estranho que pareça, resulta. Não é necessário comprar um batom especial, pois qualquer um serve. Basta passar um pouco de batom no anel e depois limpar.

Pasta dentífrica para tirar manchas de aliança de ouro

Por último, apresento uma técnica bastante antiga e que serve não só para limpeza de alianças de ouro, mas como para muitos metais preciosos. Trata-se de pasta dentífrica. Basta que passe um pouco de pasta pela aliança e se seguida, molhar com água e esfregar com um pano. Use um pano de flanela, pois é mais adequado para que no final possa dar brilho à sua jóia.

Pode limpar muitos outros objectos em ouro com pasta de dentes, no entanto, serve apenas para limpeza e não polimento, pois só resulta na perfeição se for em prata.



Deixe um Comentário