Limpeza assento sanitário

Tal como limpar toda a casa de banho, o assento sanitário que se encontra na sanita é uma das tarefas mais chatas durante a limpeza. Felizmente, a sanita total que contém o assento sanitário, é produzida com porcelana vitrificada, não porosa e fácil de limpar.

Limpeza assento sanitário

Existem muitos produtos de limpeza e desodorizantes que prometem ajudar-nos nesta tarefa, no entanto, existem alguns produtos que são bons e outros que nem por isso. Antes de iniciar qualquer limpeza relacionada com o assento sanitário ou com a própria sanita, leia atentamente o rótulo do produto para saber quais os componentes químicos e como este deve ser usado. Tenha muito cuidado ao misturar produtos, nunca misture produtos que contenham descolorante com outros à base de amónio.

Luvas de borracha para mexer com produtos de limpeza sanitária

Use sempre luvas de borracha enquanto estiver a usar os produtos, cuidado para não deixar que estes permaneçam no vaso sanitário ou se espalhem em outras superfícies da casa de banho.

Limpar o vaso sanitário

Limpe e desinfeste o assento com 1 e ½ colher de água sanitária, esfregue no assento sanitário e deixe secar por 10 minutos, poderá esfregar com uma escova.

Seguem outros métodos e dicas para clarear a sanita e o assento sanitário de uma forma rápida e eficiente:

Para a sanita, mantenha sempre uma escova de cabo longo para limpar a parte interna.

Borrife ¼ colher de bisulfato de sódio (sulfato ácido de sódio) no assento sanitário e faça uma única esfregada. Não se esqueça de usar sempre luvas de borracha durante este processo. Após o procedimento, deixe agir por 15 minutos, esfregue novamente. No caso das sanitas, nunca combine clareador com produtos limpadores, a mistura pode ser tóxica;

Limpeza de Sanitas

 Faça uma limpeza à sanita e ao assento sanitário todos os dias, colocando ¼ colher de bórax na parte interna do vaso sanitário e deixe a mistura permanecer até o dia seguinte;

  • O mesmo resultado pode ser obtido ao meter duas pastilhas de produto de limpeza na sanita e deixar o processo desenvolver-se sozinho até ao dia seguinte, se fizer isto, esfregue o vaso pela manhã;
  • Qualquer mancha de ferrugem pode ser removida com clareador de lavandaria, ao mexer nele proteja sempre as suas mãos com luvas de borracha, as manchas que poderão continuar lá podem ser removidas ao esfregar nelas com palha de aço ou lixa de água (que se vendem em lojas de material de construção);
  • Todos os produtos químicos que você utilizar para lavar a sanita ou o assento sanitário, não deverão ser usados para limpar bidés, banheiras ou pias.

Se realizar estes processos, vai garantir que o seu vaso e assento sanitário estão sempre limpos, mas lembre-se que você deve repetir este processo todas as semanas.



Deixe um Comentário