Tirar Manchas de Bijuterias

Hoje em dia, em especial grande parte das mulheres, utiliza mais acessórios como brincos, pulseiras e colares de materiais que não o ouro ou prata puros. Seja porque razão fôr (talvez principalmente financeira), cada vez mais os acessórios usados são de outro tipo de metais.

Tirar Manchas de Bijuterias

Mas quantas vezes não acontece que depois de usarmos uma peça de bijuteria, ficarmos com uma cor esverdeada na pela, na zona onde usámos essa peça ou mesmo a peça ter perdido o brilho inicial?

Seja qual fôr a situação, a melhor coisa que tem a fazer é mesmo proceder à limpeza da peça com um pano e um produto de limpeza não agressivo para não danificar a peça. Limpe cuidadosamente todas as áreas da peça.

Panos para limpar bijuterias

Por outro lado, também existem panos próprios que se vendem já com um produto impregnado. Não tema, pois é um tipo de limpeza ideal que não danificará a sua (ou as suas) peça(s) de bijuteria.

Por outro lado, há quem aplique, tal como no próprio ouro e prata, pasta de dentes diretamente com os dedos na peça e esfregue apenas com o auxílio de papel de cozinha ou papel higiénico. Cinco minutos de esfregadelas e deverá ser o suficiente. Depois de esfregar, passe a peça por água corrente e seque com um pano.

Mas também existem outras opções caseiras. Por incrível que lhe possa parecer, pegue num dos batons que menos usa. Com um pano, passe na peça que quer limpar e esfregue como se estivesse a polir a peça. Realizes este procedimento durante alguns minutos e verá o resultado.

Limpeza Manchas de Bijutarias

Caso esteja em mãos com uma peça mais delicada, lave-a primeiro com um cotonete embebido em lixívia. Depois, ferva a peça num pouco de água com um pedaço de sabão em pedra.

Tirar ferrugem de Bijuterias

Caso queira tirar ferrugem, misture sal e pasta de dentes e esfregue com uma esponja mais dura, Pode, em alternativa, esfregar Coca-cola com papel de alum+inio que também terá resultados bastante positivos. Eis um uso bem diferente para a Coca-Cola e uma desculpa para comprar.

Se a peça que tiver em mãos é de latão, deverá ter alguns cuidados especiais, isto porque as marcas de impressões digitais poderao dissolver o revestimento protetor duma peça feita neste metal. Por isso mesmo é que os objetos de latão usados frequentemente, ou seja, em contacto direto com o corpo, oxidam rapidamente.

Prevenção para Bijuterias

Uma medida de prevenção da oxidação do latão , em objetos utilizados frequentemente é dar uma de mão com verniz transparente na peça.

Também no caso do latão devem ser evitados produtos de limpeza com capacidades mais agressivas e abrasivas, como é o caso de amoníaco, pomadas ou mesmo cera de abelha. Todo o produto que contenha algum destes componentes poderá ser prejudicial e danificar a peça.

Caso não queira arriscar com o verniz como medida preventiva de uso de uma peça de latão, poderá encontrar produtos para proteger as propriedades deste metal em variados locais, produtos esses que também permitirão o devolver e prolongar so brilho.



2 Comentários

  1. Gil Gonçalves Souza Reply

Deixe um Comentário