Remover manchas de Sofá Branco

Ter uma sala com um sofá e cadeiras em pele branca pode ficar muito bonito, mas quando os acidentes acontecem é que a coisa se pode complicar.

Remover manchas de Sofá Branco

A quem já aconteceu reparar que o lindo sofá branco ficou manchado porque se deixou uma peça de roupa húmida em cima, com certeza já se terá questionado sobre como proceder. Garante a quem já aconteceu que usar Ajax é uma ótima opção, especialmente se o sofá fôr de pele, ou então experimente com toalhitas Dodot.

Na hora de remover uma qualquer mancha do seu sofá branco, experimente um produto já muito conhecido pela diversidade de oportunidades em que pode ser aplicado: o CIF. Mas use CIF branco, sem lixívia, para evitar males maiores.

O que também aqui poderá tentar, mas que terá de ter muito cuidado par não aplicar em demasia, é usar um pano embebido em leite morno. Há quem tenha obtido ótimos resultados com o seu sofá.

manchas de Sofá Branco

Manchas em sofás de veludo ou tecido

Seja o seu sofá branco em veludo ou em tecido, tem sempre uma grande opção, que é a de misturar água com vinagre. Misture um copo de água bem fria com meio copo de vinagre branco. Molhe um pano e torça-o, esfregando em seguida a superfície que está manchada. Passe depois com um pano seco para que tire o excesso.

Especialmente para quem tem crianças, as manchas de caneta são uma situação bastante passível de acontecer. Se o seu sofá fôr de couro branco, remova a mancha com algodão e creme Nivea. Caso não tenha sucesso, humedeça a mancha com um pouco de álcool, mas seque de imediato com papel de cozinha. Repita até que a mancha desapareça.

Caso se veja obrigado a tentar remover manchas de vinho do seu sofá e se ele fôr de tecido ou veludo, use vinagre. Caso não funcione, opte por uma solução provavelmente excêntrica: espuma de barbear. Depois de aplicar no local ou zona manchados, deixe atuar durante um pouco de tempo e depois passe com um pano ligeiramente húmido para remover eventuais excessos. Passe, por fim, com um pano seco para que a humidade não penetre no tecido, veludo ou pele.

Mas, para as manchas em geral, acredite que o gelo é uma opção de excelência. Terá de ter alguma paciência, mas esfregue uma pedra de gelo sobre a mancha e depois enxugue com um pano.

Tirar manchas antigas em sofás

Caso se depare com manchas mais antigas, misture sabão em pó (sabão de côco) com borato ou tetraborato de sódio, em partes iguais, e humedeça essa mistura com água de modo a formar uma pasta. Esfregue-a no sítio da ou das manchas e depois o melhor é deixar o sofá ao sol por breves horas. Depois, bastará lavar essa parte.

Para manchas de suor em sofás brancos, deverá lavar com uma mistura de álcool e amoníaco (uma colher de sopa por cada por litro de água) e depois limpar com água quente e deixar a secar longe da luz solar, à sombra.

Para remover manchas de mofo do seu dofá, passe com um pano a mistura de quatro colheres de chá de bicarbonato de sódio por litro de água e depois de removida a mancha, passe na área com água morna e vinagre branco.



5 Comentários

  1. Oneida Ardenghi Borges Fotes Reply

Deixe um Comentário