Remover manchas adesivos do vidro

Imagine que, numa manhã em que tudo parece que vai correr pelo melhor, acorda e ao levantar-se depara-se com um bilhetinho com uma agradável mensagem escrita, colado com fita adesiva pelo seu filho, ao vidro de uma das suas janelas.

Manchas de adesivos no vidro

Enternece-se com o gesto, mas quando tira o bilhete para o guardar, repara como a fita adesiva deixou o vidro manchado. Logo no vidro, onde qualquer mancha ou sujidade fica imediatamente perceptível a olho nú.

Evite sentir-se desmotivada: há soluções para casos como este. Como é sabido, o vidro é um material de extrema sensibilidade e, como tal, utensílios abrasivos estão completamente fora de questão para proceder à limpeza. Também é conhecimento geral que o vidro tende a ficar manchado, sempre que usamos um produto ou um objecto menos apropriado à sua limpeza.

Remover manchas adesivos do vidro

Portanto, será aqui recomendada uma boa forma de remover esse tão indesejável vestígio de fita adesiva e como proceder depois à limpeza geral do vidro. Comecemos então pela mancha em si e depois o como remover manchas adesivos do vidro. Irá precisar de: algodão e acetona ou álcool etílico. Elementos simples e baratos, não? Embeba o algodão na acetona e aplique na mancha, esfregando até que a cola desta perca a força e saia por completo. Quanto à primeira parte, é isto! Rápido e não exige qualquer esforço de género nenhum.

manchas adesivos do vidro

Limpeza geral dos vidros

Agora, concentremo-nos na limpeza geral dos vidros. Isto torna-se necessário depois de uma operação destas, uma vez que o vidro ficou provavelmente manchado. Para esta etapa irá precisar de: limpa vidros (por exemplo, da gama Ajax) e de folhas de jornal (estas prevenirão que o vidro manche). Um trapo também funciona, mas por vezes as suas fibras podem ficar indesejavelmente espalhadas pela superfície. Borrife, abundantemente se for preciso, o produto limpa vidros na superfície. Com a folha de jornal dobrada ou amachucada esfregue o vidro com movimentos circulares. Se possível, aplique este procedimento tanto na parte interior da janela como na exterior.

Produtos químicos para remover manchas adesivos do vidro

Se por acaso, não quiser optar por um produto químico, saiba que misturando água e vinagre de cidra ou limão, conseguirá o mesmo efeito de limpeza, talvez perdendo apenas o cheiro agradável que estes produtos não garantem. Depois de aplicar no vidro, continue a esfregar com as folhas de papel de jornal – sempre!

Se o seu de horário de trabalho a permitir, evite lavar os vidros das janelas ao sol, pois isso poderá causar manchas na superfície e é precisamente isso que estamos a tentar combater. Se por acaso tiver que limpar os vidros durante o dia, certifique-se de que a superfície fica bem seca.

Os métodos aqui enumerados são eficazes e podem ser aplicados em qualquer tipo de vidro: janelas, espelhos, utensílios de cozinha, superfícies de mobiliário, etc. A partir de agora, a sua única preoupação quanto aos vidros deverá ser apenas caso eles se partam, pois a sua limpeza é extremamente simples, como foi provado.



4 Comentários

  1. cristiane carneiro cruz Reply
  2. cristiane carneiro cruz Reply
  3. Verluces Batista Reply
  4. Maria do Rosário Bernardino Reply

Deixe um Comentário