Limpeza de Cães

Quem é que não gosta de animais e da companhia que eles nos trazem? Quem é um amante nato com certeza já aprendeu a não viver sem eles, sejam cães ou gatos, pássaros ou tartarugas.

Limpeza de Animais de Estimação

Mas ter animais em casa também implica uma necessidade de limpeza extra, especialmente no caso de cães e gatos. Para que consiga manter a sua casa limpa, também o seu animal deverá estar e ser limpo, pelo que deverá desde logo optar por soluções de limpeza mais práticas.

Limpeza de Cães

A preferência de muitas pessoas recai sobre os cães, animais de companhia do ser humano por excelência. Primeiro que tudo deverá preocupar-se com a escovagem frequente ao seu cão de modo a evitar que espalhe ainda mais pêlos pela casa.

Habitue o seu cão desde cachorrinho a tomar banho frequentemente. Isto porque, quanto maior a higiene a que ele estiver habituado, menos sujidade terá pela casa.

Nas alturas do ano mais chuvosas, deverá comprar para o seu cão uma casa própria para a chuva de modo a que o animal não ganhe mau cheiro nem o traga para casa todo molhado. O pêlo de cão quando húmido tem mais possibilidades de ganhar maus cheiros. Evite-os.

Vacinação também é importante para os seus Cães

A vacinação é também uma necessidade básica para a boa saúde do seu cão, já para não falar nos produtos antiparasitas, que deverão ser aplicados no cão de quatro em quatro meses. Medidas como estas irão proteger não apenas o seu cão, mas também toda a família, pois irá prevenir, reduzindo, os riscos de infecções e dermatites pelos humanos, e mesmo do próprio animal.

Limpeza de Cães

Na altura da habituação do cão ao local onde poderá e deverá fazer as suas necessidades, hoje em dia já existem melhores opções que o típico jornal. Existem tapetes higiénicos próprios, inclusivé modelos que evitam que as patas do seu cão entrem em contacto com os seus dejetos ou urina.

Lembre-se de um fator de higiene muito importante, o local onde coloca a comida do cão. Não é por ser um animal que merece menos higiene, pelo que o local onde coloca a comida deverá estar afastado do local das necessidades.

Assim, vamos por partes no que toca à limpeza do cão, pois obviamente que isso também trará maior manutenção da higiene caseira e familiar.

Limpeza dos dentes do seu cão

No que toca à limpeza dos dentes do seu cão, deverá ser feita, pelo menos, duas vezes por semana para evitar doenças bocais e mesmo aquele bafo nada simpático ou agradável.

Deverá dar banho ao seu cão quinzenalmente, no máximo, sendo que na altura do Verão, uma passagem pelo chuveiro semanal será suficiente. Tenha atenção às orelhas do seu cão, pois também as tem tão sensíveis quanto os humanos. Existem produtos próprios para cães, pelo que deverá proceder a esta limpeza todas as semanas para evitar e afastar infeções e fungos que poderão, mesmo, levar à surdez do animal.

Quanto à limpeza do pêlo do seu cão, deverá escová-lo todos os dias, o que irá proporcionar a redução de pêlos espalhados pela casa, mas também contribuirá para a manutenção do próprio brilho do pêlo. Isto só para não falar que ao proceder com uma escovagem diária, também evitará os terríveis nós no pêlo que tão incómodos são para o cão.

Lembre-se que, especialmente no Verão, deverá aplicar o produto antipulgas regularmente, pois é nas alturas de maior calor que bactérias e fungos maior tendência têm para proliferar.



Deixe um Comentário