Limpeza após Incêndios

Os incêndios são, infelizmente, acontecimentos comuns e ninguém se pode considerar livre deles. Quando um destes acontece, corre-se o risco de que todos os nossos bens e pertences sejam destruídos, o que nos traz uma terrível sensação de desamparo. Mas aliviaremos esta imagem desastrosa; dá-se o caso do fogo ter sido contido e apagado a tempo e só a área em torno da origem (digamos o fogão, na cozinha) sofreu danos.

Limpeza após Incêndios

Não só o fogo, mas por vezes até os meios a que os bombeiros recorrer para o apagar causam danos e deixam um rasto de sujidade. As paredes, o tecto, o chão e tudo mais precisa agora de uma limpeza séria. De modo a prestar alguma ajuda para casos como estes, ficam aqui apresentadas algumas dicas que poderão ajudar depois de uma desgraça semelhante.

Retirar objectos antes de fazer Limpeza após Incêndios

Antes de proceder à limpeza terá de se desfazer dos artigos irremediavelmente danificados pelo fogo, por mais que lhe custe. Pode pedir ajuda a um familiar ou amigo, caso esteja demasiado transtornado para executar tal tarefa sozinho. Ainda, se quiser adiantar trabalho, poderá tirar o excesso de fuligem com uma escova. Se a superfície for sensível, por exemplo em azulejo, evite usar utensílios abrasivos, como esfregões de arame. Quer tirar o excesso de fuligem, não danificar ainda mais a superfície queimada.

Limpeza após Incêndios

Limpeza ao domicílio

Uma limpeza destas é extremamente exigente, e por vezes não conhecemos os métodos para a executar na perfeição. Há, hoje em dia, várias empresas de limpeza ao domicílio direccionadas a casos como este. Com a competitividade dos dias de hoje, é possível contratar um serviço destes a um preço acessível. E, em casos como este, é preferível recorrer a uma empresa profissional. Estas têm a experiência e o conhecimento necessários para fazerem as limpezas mais difíceis  estando familiarizados com as várias sensibilidades dos materiais, evitando assim, uma maior danificação das superfícies.

Caso não possa realmente contratar uma empresa especializada em situações como a referida, não é garantida uma eficácia tão grande. O que terá de ter em atenção é, principalmente, a escolha dos produtos que usará na limpeza. Terá que levar em conta que tipo de superfície se trata e se está muito ou pouco queimada. Terá que levar em conta muitas variantes, mas se o fizer, garantirá melhores resultados.

Remover Manchas na Parede

Limpezas destas são difíceis de executar, mas possíveis. Em casos mais graves é provável que hajam danos permanentes, como manchas, principalmente em paredes. Poderá ter de repintar paredes e tecto, mas no fim, o aspecto das superfícies estará como novo.

Equipa de Limpeza após Incêndio

Seja com a ajuda de uma empresa especializada ou não, evite fazer uma limpeza tão exigente sozinho, pois a tarefa parece sempre mais leve quando estamos acompanhados. Veja o lado positivo: podia ter perdido os seus bens, mas não perdeu. Tem hipótese de recuperar o espaço e talvez pense em redecorá-lo! Não desanime, por mais triste que seja o cenário.



8 Comentários

  1. Márcia Perônico Reply
    • Flávio Reis Reply
  2. LUCIA MATTOS Reply

Deixe um Comentário