Como tirar manchas de capuccino

Para quem não sabe a diferença entre o típico café e um capuccino, saiba que o segundo é um café expresso coberto com leite fervido ou creme.

Normalmente os amantes de café adoram um belo capuccino, mas o que muitas vezes acontece é que, com a correria matinal para o trabalho os acidentes não perdoam, pelo que há que saber como tirar manchas de capuccino.

Mas não tem com que se preocupar, pois é perfeitamente possível remover estas manchas sem ter de gastar dinheiro numa limpeza profissional. Acima de tudo, o ideal é limpar de imediato, independentemente da situação ou local da mancha, pois as manchas de café e capuccino podem tornar-se permanentes, de preferência limpar com água quente ou mesmo a ferver.

Seguem-se algumas dicas.

Dicas para remover manchas

CappuccinoNeste caso, o primeiro cuidado a ter é com a delicadeza do tecido para que não o deixe limpo de capuccino mas antes danificado pela força que exerceu na área afetada. Se o acidente tiver acontecido num local difícil de ser limpo, passe gelo na área. Basta pegar num cubo de gelo e esfregar com muita paciência por toda a mancha e verá coo a mancha irá desaparecer aos poucos até ficar removida por completo. A cor acastanhada também poderá ser removida com uma solução de água e bicarbonato de sódio. Ao invés, tirar manchas de capuccino já secas vai implicar o esfregar de um pano húmido com vinagre branco ou álcool.

Mais ainda, as manchas de capuccino também poderão ser retiradas com uma solução de água e bicarbonato de sódio e esfregar um pano húmido com vinagre branco ou álcool nas manchas secas.

Assim, para saber como tirar manchas de capuccino, comece por pegar num pequeno pano ou toalhas de papel de cozinha para poder absorver o máximo de capuccino possível antes que a peça de tecido ou tapete absorva o líquido. Não se preocupe se tiver de repetir este procedimento mais que uma vez, no caso da quantidade derramada ser grande. De seguida, há que colocar uma pequena quantidade de água sobre a mancha e absorver essa água com um papel de cozinha.

Continue a colocar água na mancha e tente absorver rapidamente a água que tiver colocado na área manchada até à altura em que vai começar a ver menos líquido castanho no papel de cozinha ou que a mancha já tenha mesmo desaparecido.

Agora, o que tem a fazer é adicionar um quarto de uma chávena de chá de sumo de limão e algumas gotas de detergente líquido com duas chávenas de água morna. Misture tudo muito bem e absorva esta mistura com uma esponja e torça-a por forma a que não pingue, para depois então ir esfregar com suavidade a solução na mancha. Deverá continuar a esfregar até que a mancha esteja completamente removida.

Neste processo de tirar manchas de capuccino de forma mais eficaz, agora é tempo de colocar um pano de loiça sobre a mancha removida e pressionar com a mão para ajudar a absorver a água que ainda poderá restar. Por fim, bastará deixar a peça de roupa ou o tapete a secar ao ar.



Deixe um Comentário