Como fazer limpeza com sal

sal1
Entre as enúmeras funções do sal, vamos abordar neste artigo a limpeza com sal.
Caso não saiba, o sal é um agente purificador por natureza. Junto com água, torna-se, mesmo, num purificador do corpo, mente e alma. Não só é ótimo para primeiros socorros, mas também é bastante útil para a limpeza.
Devido ao seu poder e caso o queira pôr no seu banho, junte também um pouco de óleo essencial para que o corpo carregue as energias.

Na limpeza, o sal é uma das formas mais fáceis de se ser amigo do ambiente em casa.
Além de ser um produto muito barato, está disponível em qualquer hiper, super ou minimercado. Tanto é útil o sal fino como o sal grosso. Um ou outro são facilmente solúveis em água e ser utilizado por si só ou com água. Pode-se mesmo combinar o sal com vinagre, sumo de limão ou detergente, sem qualquer risco.

Limpeza com sal e vinagre

Uma mistura de sal com vinagre resulta num produto de limpeza geral muito bom. Mas note que não o deverá usar em superfícies enceradas ou mármore devido ao vinagre. Esta mistura é também muito útil na remoção de manchas de chávenas e bules. Vai deixar os seus vidros e azulejos brilhantes.

Como limpar com sal

Imagine que vai lavar loiça e não comprou detergente. Use sal. Basta polvilhar um colher de sopa de sal na água da loiça e enxaguá-la de seguida. Além disto, o sal também é ótimo para secar a pele.

Se quiser utilizar sal para limpar o seu forno e fogão, polvilhe a superfície e deixe a mistura durante alguns minutos. Adicione água, se necessário. Limpe-o. Verá como o sal absorve os líquidos, sendo particularmente eficaz na remoção de óleos e gorduras.

Panelas de ferro fundido escurecidas? Bom remédio: polvilhe com sal e depois limpe. Pode mesmo fazer apenas isto sem ter que lavar o tacho em água. Para criar uma pasta, adicione um pouco de água quente. Enxague a panela ou tacho e depois escove com óleo. Não apenas passa a ficar com a superfície protegida, como também praticamente anti-aderente.

Caso a sua panela esteja queimada, misture algumas colheres de sopa de sal com muito pouca água, assim que a queimadura aconteça. Não só torna a sua panela mais fácil de limpar, como “levanta” o queimado como se de uma polidela se tratasse.

Limpeza com sal e sumo de limão sal

Misture o sal com sumo de limão e verá como fica com um perfeito produto para superfícies metálicas, especialmente latão, bronze e estanho. Polvilhe na superfície manchada e deite por cima cerca de meio sumo de limão e esfregue o metal. Enxague e puxe o lustro à superfície com um pano macio. Certifique-se de que retira mesmo toda a mistura, pois no caso do bronze, se não o fizer, a peça tornar-se-à numa peça verde. Caso isso aconteça, não se preocupe, basta lavar a peça de novo.

Se ainda não experimentou usar o sal como produto de limpeza, faça-o. Tem limpezas pela frente e aproveite as melhores opções para tornar a sua casa num brinco. Verá como vai ficar muito positivamente surpreendido como a limpeza com sal é eeficaz e serve para tudo o que muitos produtos químicos fazem, se não melhor, e não prejudica o ambiente… nem a carteira.



5 Comentários

  1. Salma Fernandes Reply
  2. Salma Fernandes Reply
  3. Ana Leitão Reply

Deixe um Comentário