Dicas de limpeza fantásticas para limpar uma piscina de plástico

A melhor forma de limpar uma piscina de plástico (e economizar muitos litros de água) é utilizando os mesmos métodos de limpeza de uma piscina de fibra.

Para isso é necessário investir em alguns produtos de tratamento da água. Alguns deles são caros, mas você vai perceber que o valor compensa. Além de nunca mais precisar trocar a água, você terá uma bela economia na fatura e estará colaborando com o não desperdício.

Confira abaixo os produtos necessários para limpar uma piscina de plástico.

 

piscina-de-plastico

 

Kit de cloro granulado

É importante para a eliminação de micro-organismos presentes na água. Além de deixar a água livre de doenças que podem ser passadas por contaminação.

Algicida de manutenção

O algicida protege as paredes de algas e lismos, além de ajudá-la a ficar menos escorregadia.

Clarificante

O clarificante é usado para deixar a água mais transparente e com aspecto de limpa. Além de assentar a sujeira no chão a fim de limpá-lo com o aspirador.

Barrilha

Serve para elevar o pH da água.

Estojo de teste de pH

Serve para testar o pH da água e verificar se não está alto ou baixo de mais.
Mangueira, aspirador, filtro, escova e etc.

Dicas sobre o uso:

  • Aplique 4g de algicida para cada mil litros de água na piscina, ao menos uma vez por semana.
  • Use 4ml de clarificante para cada mil litros de água na piscina, sempre quando a água estiver com a cor azul opaca ou meio fosca.
  • Use 10g de barrilha para cada mil litros de água na piscina, é usada quando o pH da piscina estiver a baixo de 7.
  • Use o estojo de teste ao menos uma vez por semana para certificar-se de que a água não está ácida de mais. Lembre-se de usar também sempre quando a água estiver escura ou feia, pois é bem provável que o motivo seja um problema com o pH.
  • Utilize 4g de cloro para cada mil litros de água na piscina, dissolva o cloro em um balde antes de aplicá-lo na água.
  • Deixe a piscina filtrando por 8h após a aplicação dos produtos.
  • Suspenda o uso da água por 3 dias e perceba que no primeiro dia a água deverá estar azul fosca. No segundo dia a água continuará fosca, porém, com uma poeira no fundo. Por fim no terceiro dia a água estará transparente com uma poeira bastante densa no fundo.
  • Para finalizar sua limpeza, aspire toda esta sujeira com o máximo de cuidado para não misturá-la com a água limpa.

Cuidados:

  • Essa manutenção deve ser feita à risca conforme as instruções dadas, sendo assim a água provavelmente só precisará de fato ser trocada após 3 meses de uso.
  • Atente-se ás dosagens e formas de aplicação.
  • Nunca misture os produtos químicos em um mesmo balde. É extremamente perigoso! Pode gerar vapores venenosos e até explosões.
  • Não aplique o cloro na água sem antes eliminar os micro-organismos, essa mistura pode causar uma reação química extremamente cancerígena.

Maria Amélia é especialista em limpeza e remoção de manchas, e é a fundadora do site removermanchas.com. Ela se dedica a ajudar pessoas a resolver problemas com manchas e sujeira nas roupas, tecidos e outros materiais. Maria Amélia tem sempre a solução ideal para tirar aquela sujeira desagradável e adora partilhar com o mundo o que já experimentou no seu dia-a-dia.



3 Comments

  1. Mario Reply
  2. Anacleto Italo Regiani Reply

Leave a Reply