Remover Manchas do Boné

Remover Manchas do Boné

Quem já não se viu a braços com o seu boné preferido e umas incómodas manchas que o tornam inutilizável?

Os mais adeptos das soluções caseiras são serão capazes de disparar de imediato com a solução de misturar limão, álcool e sabão de côco, pois esta mistura deverá remover uma qualquer mancha.

Mancha num boné branco

Seja como for  uma mancha num boné branco é sempre incómodo, sejamos mais ou menos adeptos de bonés e de moda. Pode tentar esfregar na mancha vinagre de maçã com pasta de dentes branca.

Uma outra opção é, numa panela onde caiba o boné, coloque água até que seja capaz de cobrir o boné e deixe-a a ferver. Depois de ferver, adicione uma simpática quantidade de açúcar, junte o boné e deixe ferver até que a mancha desapareça. Mas de notar que esta opção é apenas para utilizar em peças que não encolham e em bonés de algodão. Se o seu boné for de tecido sintético, não poderá optar por esta via, nem mesmo se for colorido.

Caso o seu boné tenha ganho manchas pretas e for branco, deixe-o de molho em lixívia com água. Isto deverá ser suficiente, mas apenas poderá usar este metido se o seu boné for mesmo todo branco, caso contrário, irá ficar irremediavelmente manchado.

Remover Manchas do Boné

Remover Manchas do Boné

Tantas vezes já aconteceu deixarmos uma quantidade de coisas em cima da mesa, desde chaves do carro a bonés e canetas… Até ao dia em que uma caneta deixou um risco no boné… Antes de mais, caso isto lhe aconteça, o boné ou a parte manchada deverá ficar de molho em leite. Durante esse tempo de molho, a zona afetada deverá ser esfregada de vez em quando, até chegar ao ponto de a mancha desaparecer. Não é um processo muito rápido, mas é eficaz, pois depois é só lavar o boné. Poderá optar por esfregar com uma escova macia, como a dos dentes. Mas lembre-se que esta opção só é válida caso não tenha ainda procedido a qualquer tipo de lavagem do boné.

Caso o seu boné tenha ganho uma mancha de ferrugem, poderá fazer uma mistura de sal e limão verde (para que não manche o boné) e coloque-a em cima da mancha por algum tempo antes de proceder com a lavagem.

Muito naturalmente, poderá deparar-se com uma mancha de gordura. Use sabonete branco, mas terá de lavar o boné nessa mesma hora. Pode, também, optar por pôr pó talco sobre a área manchada e deixar até que absorva a mancha.

Mas o que acontece a grande maioria das vezes é aparecerem manchas de suor e transpiração no boné. Nestes casos, use sumo de limão e deixe por algum tempo. Depois deixe mais tempo de molho. No final, bastará lavar o boné como lava normalmente a roupa. Se se tratar de um boné de cor clara, coloque num recipiente uma tampa de álcool em água com sabão em pó e deixe de molho durante um pequeno período de tempo.

Remover manchas de vinho em Boné

Uma mancha de vinho é sempre horrível, tal como uma mancha de qualquer bebida. Trate imediatamente do boné. Bastará agir de imediato e colocar a área afetada do boné em água morna.

Tal como nas manchas de gordura, também no caso de encontrar uma mancha de graxa no seu boné, use sabonete branco.

Igualmente difícil de remover, pode ser uma mancha de sangue, caso não seja tratada na hora. Mas se lhe acontecer, use água oxigenada (10 vol.) na mancha que ela sairá de imediato.

Print Friendly, PDF & Email

Comments

  • lava o bone e coisa de viadoo

    Junior César da Silva 23 de maio de 2014 3:23 Responder
  • e comenta akii tbm :0

    Yasmim Santana 7 de março de 2015 16:31 Responder
  • Da pra tirar aquela mancha do adesivo que você tirou do boné? Você tira o adesivo e fica mais claro onde ele tava, sera que da pra tirar?

    Nicolas 11 de dezembro de 2017 16:32 Responder
  • Iae Junior, lavar o boné é a mesma coisa que lava uma camiseta. Agora se você não tem higiene ai ja é problema seu.

    Italo Nunes 19 de janeiro de 2018 10:28 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *